quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

CASAL PICHA ESTÁTUA DE DRUMMOND NA ORLA DE COPACABANA, NO RIO DE JANEIRO


Câmeras de monitoramento da Prefeitura do Rio de Janeiro registraram o momento em que um casal pichou a estátua de Carlos Drummond de Andrade na madrugada desta quarta-feira (25). A obra, em homenagem ao poeta mineiro morto em 1988, está no calçadão da praia de Copacabana, na zona sul da cidade.


A imagem de Drummond foi pintada com uma tinta branca. A parte mais atingida foi a do rosto do poeta, mas também foram pichados o peito e as pernas da obra, que é um dos principais atrativos turísticos na orla carioca.


Um morador do bairro tomou a iniciativa de limpar o monumento por conta própria. Ele disse, em entrevista ao telejornal "RJTV", ser dono de um estabelecimento e estar acostumado a remover pichações.

Os óculos do poeta também já foram alvo de vandalismo em oito oportunidades, a última dela em 12 de maio de 2012.  O reparo do acessório custa cerca de R$ 25 mil.

A estátua, de autoria do artista plástico Leo Santana, foi instalada em outubro de 2002, em comemoração aos 100 anos do nascimento do poeta. Dois dias depois, o monumento amanheceu pichado.


Fonte: noticias.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário