sexta-feira, 9 de maio de 2014

MOSTRA LITERÁRIA ACONTECE NOS DIAS 16 E 17 EM CONQUISTA


O evento tem o objetivo de dar visibilidade à produção literária de Conquista e região e contará com a participação de entidades ligadas à literatura local, escritores da região, estudantes, professores, além do público leitor
Nos dias 16 e 17 de maio, acontece em Vitória da Conquista a Mostra Conquista Literária, que irá reunir produções antigas e contemporâneas da região. O evento será realizado no foyer do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, espaço que leva o nome do poeta caetiteense homenageado nesta edição do evento. A programação contará com a participação de entidades ligadas à literatura local, escritores da região, estudantes, professores e do público leitor.

Segundo os organizadores do Coletivo Conquista Literária, a ideia surgiu da falta de um evento literário na cidade. “Há uma carência na atenção à literatura, sobretudo a literatura que está à margem do mercado literário e das chancelas acadêmicas”, afirmam.

Dialogando com outras expressões artísticas, a Mostra também terá em sua programação uma exposição de coleção de roupas e desfile performance inspirados em “ O Auto da Gamela” de Carlos Jehovah e Esechias Araújo Lima. Na entrada do Centro de Cultura, o Grupo Laboratório do Corpo fará a intervenção artística “Poemas Sussurrados”, convidando os passantes a visitarem a Mostra. Dentro da programação musical, as atividades serão embaladas pelos poemas musicados de Gutemberg Vieira. A exposição de gravuras e ilustrações utilizadas nas edições dos livros dará o toque das artes plásticas ao evento.

A abertura da I Mostra Literária acontece no dia 16 de maio, às 19h00, com a participação de Heleusa Câmara, Carlos Jehovah e Esechias de Araújo. Veja a programação completa:





Nenhum comentário:

Postar um comentário