quarta-feira, 9 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA - DEPOIMENTO DE UMA GUERREIRA




Parafraseando Augusto Cury: "Não é a dor que nos muda, mas sim a utilização inteligente dessa dor".


Eu poderia começar a escrever de várias formas, mas preferi começar falando de Deus, por que todo mérito é Dele, e se não fosse Ele, eu não estaria aqui, não teria tido forças para suportar e muitas vezes não teria encontrado motivos para sorrir. Falar de Deus é falar de perfeição, é acreditar que tudo que passei serviu para estar ainda mais perto Dele.

Fico perplexa de tamanha felicidade ao levantar todos os dias e dizer para mim mesma: estou bem, estou VIVA. Sinto que o câncer já morreu dentro de mim, destruí-lo por fora será apenas um simples detalhe.



Perguntaram-me se eu sinto medo... sim, eu sinto. Diariamente, ao me olhar no espelho e ver as marcas físicas deixadas pelo câncer, eu sinto medo. Ao ter consciência de que nada sei a respeito da vida, eu sinto medo. Sinto medo e poderia enumerar os infinitos motivos que me remetem a este sentimento. Porém, acima de tudo, eu tenho FÉ. Fé em Deus que realiza o impossível, fé que, querer é poder, mesmo quando não sabemos como.

E por estas e outras, muitas outras, estou aqui. Resisti, persisti e segui em frente.


Receber um diagnóstico de câncer aos trinta e seis anos, não é nada fácil. O pior do câncer é a notícia, depois dali, tudo que alcancei agradeço a Deus, por estar me dando a oportunidade de lutar. E a cada dor sentida, a cada efeito colateral, sei que é para um bem maior. Tudo vai passar, tudo já está passando, tudo está próximo de uma vitória maravilhosa. Dormir feliz, acordar feliz e estar feliz, tenho essas opções, nada de tristeza nem de dor. Dias de luta, dias de glória sempre.



O câncer me deu de presente e me ensinou que viver um dia de cada vez, possui inúmeros significados, dentre eles, me permitir. Ao me permitir, passei a receber chuva de bênçãos. Emociona-me saber que durante trinta e seis anos da minha vida, estas bênçãos sempre estiveram ao meu dispor. Não se amadurece ao comemorar um aniversário e sim ao chorar uma noite inteira e acordar sorrindo.

Carrego sempre comigo este poema:

Amanhã fico triste... amanhã,

Hoje não... hoje fico alegre!

E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: amanhã fico triste, hoje não.


Finalizo agradecendo a você MINHA QUERIDA QUIMIOTERAPIA, por me fazer agradecer diariamente, por ter pernas e pés e principalmente por reconhecer que hoje, diante a tudo que eu passei graças a você minha amiga, dificilmente alguma outra situação, me derrubará. Obrigada por me mostrar o que é FORTALEZA. Obrigada por ter temperança e principalmente a ter prudência nas palavras. Levarei comigo eternamente que diante a todas as situações nessa vida, o primeiro passo é o de reconhecer quando se começa a ficar em pé.

A todo sofrimento físico, o meu mais sincero agradecimento também. Obrigada por me fazer respeitar os limites do meu corpo e do tempo, e entender que cada segundo dessa caminhada é completamente diferente do outro. Obrigada por toda a carga de conhecimento que só graças a esse sofrimento físico eu aprendi a ter.

Ah, obrigada pelos amigos, pelos inúmeros amigos. Por me fazer compreender que sem eles nós não somos praticamente nada.

Obrigada por esta fortaleza tão maravilhosa, por saber hoje quais são os reais valores dessa vida e principalmente o agradecimento sincero, sem espera de retorno. A minha QUERIDA QUIMIOTERAPIA, os meus mais sinceros agradecimentos. Obrigada amiga, obrigada por existir...Obrigada pelo renascimento.

Quando prevalece a gratidão, faltam-me as palavras. Gostaria muito de mencionar cada nome que fez e continua fazendo parte desse processo da minha recuperação, todavia, por serem tantas as pessoas, não devo fazê-lo, tendo em vista que eu acabaria cometendo injustiça ao omitir alguns.


Agradeço de forma muito especial a todos!

O que eu posso dizer é que Deus existe, envergonha a incredulidade, e surpreende a ciência.

E eu? Sou a prova viva do poder de Deus!

Viver é lindo... e eu garanto isso!!!!

Meu coração é rosa!Apaixonada pela vida.

Jeanne Silva.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Junto a  Conquiste Feminina nós também homenageamos esta grande guerreira, Jeanne Silva que é um grande exemplo para todas as  mulheres e pessoas que lutam com fé em Deus pela vida! Agradecemos a generosidade de compartilhar esta linda história.



CREDITOS:

Milla Arielli
Jeane Marie


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário